Seja o tradicional chá de fraldas ou o moderno chá de revelação, qualquer evento grande ou pequeno requer planejamento e organização. Pensando nisso, vamos compartilhar com você algumas dicas para descomplicar os preparativos.
Se você está grávida, não se estresse. A preparação do chá deve ser leve e prazerosa. Evite transtornos e não se cobre tanto.
Compartilhe tarefas. Recrute o papai, a titia, a vovó, a dinda…Não trabalhe sozinha! Envolver a família, além de fortalecer o vínculo entre vocês, vai impedir sobrecargas.
Contrate profissionais de confiança. Você pode, sim, fazer muitos itens com as próprias mãos, mas o que você não dominar, deixe sob a responsabilidade de quem domina.
Pense com carinho na lista de convidados. Não chame quem você não tem tanto convívio. A questão aqui não é ganhar um grande número de fraldas, é ter por perto quem você quer que permaneça fazendo parte da sua vida e da vida do seu filho.
Tenha um limite de orçamento. A chegada de um filho envolve muitos outros gastos: quarto, roupinhas, despesas médicas, fraldas…Gastar demais no chá pode afetar as finanças e colocar em risco outras prioridades.
Respeite seu estilo. Eu por exemplo, gosto de festas com um toque de simplicidade e inovação. Procurei respeitar essa proposta no chá de revelação, incluindo itens rústicos na decoração e apostando em comidinhas nada sofisticadas, como sanduíches, tortinha de frango, tortinha de legumes, biscoitos caseiros, bolos, suco natural, etc.
Planeje a programação do chá. Eu, particularmente, não gosto muito de brincadeiras. Sou tímida e detesto ser exposta. Além disso, o corte do bolo seria o ponto alto da festa. Mesmo assim, demos uma incrementada. Incluímos uma lousa para os convidados marcarem seus palpites no placar e também lemos uma carta do bebê para nós antes do corte do bolo. Foi emocionante! Para quem gosta de brincadeiras e prendas, libere a criatividade e se jogue!