E você, como costuma montar a lista de convidados das festas infantis que promove? Quem não pode ficar de fora e quem você risca sem peso na consciência. Comente!Preparar uma festa infantil é um processo delicioso, mas montar a lista de convidados é encarado pelos anfitriões como um verdadeiro bicho papão. Quantos convidados escolher? Quem convidar? Quais devem ser os critérios adotados para fazer uma escolha coerente? Essas e outras perguntas pairam na mente das mamães, dindas, vovós, titias e até dos papais festeiros. Para descomplicar essa tarefa, preparamos algumas dicas bacanas.
RESPEITE O SEU ORÇAMENTO
Por mais que você seja uma pessoa popular, não convide 300 pessoas se você tem orçamento apenas para 100. Superlotar a festa com vizinhos, amigos de infância, colegas de trabalho ou da faculdade pode acabar comprometendo a qualidade da sua festa. De modo geral, é melhor fazer uma festa para menos convidados e elevar o nível da celebração, caprichando na decoração, na comida e nos detalhes.
FAÇA UMA LISTA DE ADULTOS E UMA LISTA DE CRIANÇAS
Por que isso? Porque adultos comem mais do que crianças e fazer essa separação vai te ajudar na montagem do cardápio e determinação da quantidade de comida. Além disso, o ideal é criar um espaço apropriado para os adultos. Está super em alta reservar um ambiente diferente para os mais velhos e deixar a área mais lúdica e divertida para os pequenos.
NÃO EXAGERE NO TAMANHO DA LISTA
Não distribua senhas/convites individuais a torto e a direito. Nem precisamos dizer que festas são caras e cobradas por cabeça. Se determinada família é grande, mas apenas dois ou três membros são ligados a você e ao aniversariante, não hesite em convidar somente essas pessoas. Só tome cuidado para não causar nenhum mal-estar dentro da sua própria família. Avós, tios e primos próximos devem ser convidados. Isso é quase inegociável! Melhor riscar outros convidados da lista do que relegar os laços familiares ao segundo plano, concorda?
CONVIDE POR AFETO
Não convide por obrigação! Festejar é, antes de mais nada, celebrar o afeto. Sendo assim, inclua na sua lista apenas as pessoas com as quais você e o seu filho tenham afinidade. Você não quer ver nas fotos, daqui a alguns anos, convidados que passaram pela vida de vocês, mas que hoje mal lembram o nome, não é mesmo? A menos que o colega de faculdade seja muito próximo, que o chefe tenha se tornado um amigo ou que o seu vizinho seja tão chegado quanto um irmão, o ideal é não misturar as coisas. Seja educado e respeitoso com essas pessoas sempre, mas não precisa convidá-las para a festa das crianças, entendido?
CRIE SEUS PRÓPRIOS CRITÉRIOS
Há anfitriões que, com o passar dos anos, vão eliminando convidados que só aparecem na época do aniversário, que confirmam e nunca vão, que nunca os chamam para suas festas, etc. Defina o que é importante para você e monte sua lista de forma personalizada.
DICA BÔNUS:
- Lembre-se que crianças de até 6 anos costumam ir às festinhas acompanhadas pelos pais ou babás.
- Não é regra, mas se o amiguinho do seu filho tiver um irmão com idade parecida, é delicado estender o convite.
- Defina antes se irá convidar todos os alunos da classe ou apenas parte da turma. Se escolher a segunda opção, faça o convite de forma discreta. Ao invés de mandar convites na mochila das crianças convidadas, ligue pessoalmente para os pais delas
- Não deixe de conferir em nosso canal do Youtube vídeos relacionados com o tema lista de convidados
E você, como costuma montar a lista de convidados das festas infantis que promove? Quem não pode ficar de fora e quem você risca sem peso na consciência. Comente e compartilhe esse post com suas amigas e familiares.
Não deixe de seguir nosso instagram!