Decoração de festa infantil: Como agregar valor

Você trabalha com decoração de festa e deseja se diferenciar no mercado? Gosta de sair da zona de conforto e surpreender o seu cliente? Parabéns! Você está no caminho certo. Fazer mais do mesmo é fácil e cômodo, mas como resultado, isso dificilmente te levará ao sucesso. A mesmice  não encanta profundamente o público e não te tornará referência na área. Em um cenário tão dinâmico, marcado por tantas mudanças e alta competitividade, é preciso fazer diferente para se destacar como profissional de festa. Para te ajudar nessa tarefa, preparei uma lista para saber como agregar valor à decoração de festa. A maioria  você já pode incluir na próxima. Vem conferir!

 

Originalidade no projeto

 

Decoração: @elainejardimfestas / Esculturas: @lumiartsesculturas

 

Cada anfitrião é único, cada ocasião festiva é única e você, como fornecedor, também deve se esforçar para ser único. Trabalhe para ser o melhor no que faz! Como profissional de eventos, busque a originalidade, personalize seus projetos, imprima seu DNA em cada detalhe da decoração de festa, aposte na inovação e diferenciação, inclusive quando o tema for muito popular e comercial. Consequentemente você será lembrado. É o que chamamos de “dar o nome”.

 

Qualificação profissional

 

 

Se você trabalha com decoração de festas, provavelmente tem talento, dom ou vocação (como queira chamar). Também deve ter bom gosto e paixão pelo trabalho. Esses são requisitos básicos! Ainda assim, preciso te contar uma verdade: isso não é suficiente para um bom decorador de eventos. Os melhores decoradores nunca se cansam de investir em qualificação profissional, porque sabem que é fundamental unir a sensibilidade e a estética com o conhecimento e a técnica. Para saber como agregar valor à decoração de festa, vale a pena investir em cursos e workshops no mesmo segmento, além de treinar cuidadosamente a equipe.

 

Acervo bonito

 

 

Um belo acervo eleva o nível de qualquer festa. Móveis lindos e bem conservados, louças na paleta do evento, adornos  adequados à proposta decorativa e outros elementos  são capazes de reforçar o estilo e compor uma decoração incrível. Portando, sempre que possível, adquira peças exclusivas e moderninhas. Elas podem ser úteis em algum momento ou em várias ocasiões. Garimpe em lojas físicas e virtuais. Todo esforço valerá a pena! Quem não tem um acervo amplo pode contar com parceiros da área de locações.

 

Personalização temática

Papelaria personalizada, confeitaria personalizada e personalizados de luxo são itens que vieram para ficar no mercado de festas e são capazes de valorizar a decoração, afinal, integram a identidade  visual do evento de maneira encantadora. Agora, o mais importante é pensar fora da caixinha. Não adianta fazer uma personalização comum. Inclua toques inovadores e especiais em cada elemento personalizado e vá além do esperado pelo cliente.

 

Fonte: @marylourencooficial

 

Itens artesanais

Até mesmo nas decorações mais luxuosas, os itens feitos com as mãos agregam valor ao evento. Seja em mimos que compõem a mesa ou flores que integram o backdrop, os elementos artesanais trazem um toque afetivo para a festa e fazem anfitriões e convidados olharem para a decoração de forma diferente. O projeto não fica engessado! Ele ganha vida, movimento e emoção. Vai por mim!

 

Fonte: @marylourencooficial

 

 

Gostou das dicas? O que você tem feito para agregar valor aos seus projetos? Compartilhe comigo nos comentários.

 

Ah! Aproveite e siga nossas mídias sociais! No Instagram,  Facebook,  Pinterest e no nosso canal do Youtube as ideias bombam!!!

Abraços,

Ranne Couto

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Paloma comentou:

    Ameiiii essas dicas! Comprei também papéis de parede pra decoração da festa da minha filha e além de lindo e prático ficou super barato. Tem um site muito bom onde compro, pra quem se interessar; https://www.laradesivos.com.br