6 dicas para que o aniversariante não caia do sono: Uma reclamação muito comum entre as mamães de crianças menores, é que os aniversariantes entre um e três anos de idade costumam ficar mal humorados e sonolentos na hora do parabéns. Há pequenos anfitriões que não resistem, seguem o exemplo da bela adormecida e caem no sono mesmo, sem se dar conta de que o bolo e as velinhas os esperam.
Como as crianças são imprevisíveis, não existem fórmulas para garantir que isso não aconteça, mas há maneiras eficientes de minimizar as chances dos aniversariantes dormirem durante a celebração. Confira as nossas dicas para manter os filhotes acordados no grande dia!
Não canse a criança com muitas fotos
As fotos são belos registros, porém, você não deve cansar a criança com muitos cliques posados no início da festa. Opte por imagens no estilo fotojornalismo, em que o aniversariante seja clicado brincando, em poses naturais ou no colo dos pais. Desse modo, na hora do parabéns, o pequeno não estará desgastado. Quanto às fotos posadas, é melhor que sejam tiradas apenas com a família.
Agende a festa em um horário favorável
Marque o horário da festa de modo que isso não atrapalhe a rotina do seu filho. Leve em consideração a rotina do pimpolho e faça o possível para não mudar demais os hábitos do pequeno. Por exemplo, se ele costuma dormir às 15h, não agende a festa para esse horário.
Saia do ambiente de vez em quando
Caso a criança apresente sinais de cansaço ou incômodo ao longo da festa, saia com ele do ambiente por alguns minutos. Ele pode estar estranhando o clima, o lugar, a movimentação, mas nada que saidinhas eventuais não ajudem a resolver.
Pense em atrativos voltados para a faixa-etária do seu filho
Não pense apenas nas outras crianças na hora de escolher o entretenimento da festa. É importante manter o pequeno à vontade e se divertindo, para tanto, invista em animadores, monitores, palhaços, piscina de bolinhas, etc. Isso aumenta as chances dele se manter acordado.
Faça o possível para a criança dormir antes da festa
Essa dica é clássica e funciona. Quando a criança dorme antes da festa, a tendência é que ela curta o evento com mais disposição. Isso vale não só nos aniversários dela, como também nos casamentos em que ela será dama ou pagem, as festinhas dos coleguinhas, as noites do pijama na escola e por aí vai!
Não deixe o parabéns para muito tarde
Segundo especialistas, o parabéns deve ocorrer entre a terceira e quarta hora de festa, não mais do que isso. Evite atrasos na festa para impedir que o filhote apague e caia no sono antes de apagar as velinhas. Fica a dica!
E aí, gostou das nossas dicas? Vai colocá-las em prática? Não esqueça de voltar aqui para nos contar se esses truques deram certo. Até a próxima!