3 dicas para montar o cardápio da festa junina

{Foto: Via Pinterest}
Entre quadrilhas e pescarias, nada chega perto do principal atrativo dos arraiás: as comidas típicas. Se você está pensando em promover uma festa junina, seja para comemorar o aniversário do filhote ou simplesmente para reunir os amigos, é importante pensar com carinho no cardápio. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas para organizar um cardápio de tirar o chapéu, de palha, é claro!
Analise o perfil dos convidados
O primeiro passo para montar um cardápio perfeito é analisar a sua lista de convidados. Isso vai definir o tipo de comida e bebida a ser servido. Se a festa é para crianças, paçoca, maçã do amor, cachorro quente e pipoca não podem faltar. Em festas de adultos, os caldos, canjica, cural, bolo de tapioca e milho cozido são imbatíveis. Caso seu evento caipira contemple os dois públicos, procure agradar a ambos.
Faça releituras dos pratos típicos
Acrescente uma pitada de originalidade ao cardápio e aposte na releitura dos pratos tradicionais. Vale servir cural e arroz doce cremoso no copinho, fazer brigadeiro de paçoca, pudim de milho verde, naked cake com pasta de amendoim, pipoca gourmet e outras delícias. Com certeza, seus convidados vão provar e sair cantando: “Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais!”.
Considere seu orçamento
Essa dica não apenas para festas juninas, mas para todo e qualquer tipo de celebração. Ao montar o cardápio, é importante pensar no orçamento que você tem disponível. Doces personalizados, por exemplo, são lindos, mas se você não tiver verba suficiente, beijinho e cajuzinho cumprem bem o papel de adoçar a festa. Apostar em receitas caseiras, como bolo de milho, canjica e caldinhos também são ótimas maneiras de fazer a festa caber no bolso.
E aí, vai colocar nossas sugestões em prática? Capriche nos comes e bebes e não se esqueça de voltar aqui para nos contar se o arraiá foi realmente uma delicia. Até a próxima e ótimas festas para você!