Você sabia que é possível fazer uma decoração de festa rica em detalhes, sem gastar uma fortuna? O mercado de festas é muito democrático. Tem propostas para todos os gostos e bolsos, para todos os orçamentos de fato. Realmente o céu é o limite quando o contratante deseja investir muito em décor, entretanto, gastar demais não é requisito básico para montar um projeto lindo e surpreendente. Quem trabalha com festas sabe muito bem que cada centavo conta na lucratividade e saúde financeira da empresa. Por isso, se der para gerar alguma economia sem abrir mão da qualidade, vá em frente. O que é bonito nem sempre é caro. Isso é mito e você precisa jogar essa crença limitante por terra. Então veja essas dicas de como o profissional de festa pode economizar na decoração.
Use o recurso da criatividade
O primeiro passo para o profissional de festa economizar na decoração é usar e abusar da criatividade. Ser criativo não custa nada e rende muito. Por isso, para deixar uma festa infantil criativa, procure pensar fora da caixinha, inserir elementos inovadores e acessíveis no projeto. Não tenha medo de inovar e colocar sua personalidade criativa na festa.
Reaproveite itens que você já tem
Use de um jeito diferente aquele item que já foi utilizado em outra festa. Pode ser uma mesa, um vaso, uma louça, um painel, um adorno. Nada de usar e descartar! Um dos maiores desperdícios de dinheiro é justamente jogar fora algo que ainda está em bom estado e tem utilidade.
Programe um bazar para renovar as peças
Embora eu seja completamente a favor do reaproveitamento, também sou defensora da inovação. Sendo assim, quando você sentir que suas peças já foram muito usadas em seus eventos e podem ganhar nova vida em projetos de outras pessoas, desapegue. Deixe elas irem abrilhantar outros eventos. Promova um bazar e, com a verba arrecada, compre elementos novos para seu acervo.
Faça parcerias com outros fornecedores
Um erro de muitos decoradores que estão começando consiste em comprar tudo o que encontram pela frente. Conforme as demandas de temas vão surgindo, eles vão investindo mais, inflando o estoque e, nem sempre, tendo novas oportunidades para usarem tudo que adquiriram. Em resumo, o dinheiro fica parado e o investimento não é recuperado rapidamente. Para evitar que isso aconteça, é recomendável encontrar bons parceiros na região. Você pode locar louças, tapetes, contratar profissionais para a arte floral, balões, etc.
Invista em você
Como assim, Ranne? Era pra ensinar a economizar, não a gastar. Você deve estar pensando que essa dica não tem nada a ver com economia, mas tem. Calma que te explico! Investir em conhecimento e qualificação profissional não é um gasto. É investimento mesmo! Busque cursos (inclusive gratuitos), participe de palestras, workshops e mentorias. Leia mais e prepare-se para o mercado da melhor forma possível. Quanto mais você souber sobre a sua área específica e sobre finanças, maiores são as suas chances de economizar.
E aí, gostou das dicas? Como você faz para economizar no seu negócio? Conta aqui pra mim quais são as suas estratégias para criar decorações lindas e econômicas?
Ah! Aproveite e siga nossas mídias sociais! No Instagram, Facebook, Pinterest e no nosso canal do Youtube as ideias bombam!!!
Abraços,
Ranne Couto